Instabilidade e trauma de 2023: Comentaristas debatem o Botafogo atual

Glorioso precisa melhorar rendimento

Tiago Nunes
Tiago Nunes, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo parece ainda não ter superado tudo o que ocorreu no ano de 2023, e esse tema foi debatido pela bancada do programa Sportv. Segundo o grupo, esperava-se que o time comandado por Tiago Nunes começasse esta temporada de forma diferente da anterior.

Depois do que aconteceu no ano passado, eu esperava ver o Botafogo voltar para este ano com raiva, sabe? Dar um bico em 2023… E a impressão que tenho é que 2023 do Botafogo ainda não acabou. Voltou na mesma pegada. Sei que é apenas o início da temporada, mas esperava ver um time mais incomodado em campo, com mais raiva daquilo que passou, e ainda não vi isso. Destacou André Rizek.

O Botafogo perdeu o primeiro grande desafio de 2024 ao ser superado pelo Flamengo no clássico carioca, e está em quinto lugar no estadual.

Preparando-se para ser comentarista, o jornalista Eric Faria destacou que a instabilidade do time é reflexo do início do trabalho do técnico Tiago Nunes.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Tchê Tchê em ação pelo Botafogo na derrota para o Flamengo (Foto: Vitor Silva/BFR)

Eu acho que eles se incomodam sim. Por mais que haja temperamentos diferentes, no fundo todos estão incomodados. Custa a acreditar que um atleta desse não tenha ficado incomodado com o que aconteceu, que não tenha virado o ano chateado, ‘p’ da vida. Atleta profissional vive disso, desse sangue na veia. Destacou Eric Faria.

Ele ainda destaca  que tem mais a ver com a questão tática, técnica, dos caras estarem voltando, do Tiago agora estar tentando implementar o seu estilo. A Libertadores pode ser um ponto de virada. Finalizou Eric, falando do início de temporada do time alvinegro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário