Campeão pelo Botafogo, Gottardo enche Adryelson de elogios após convocação
Camisa 34 é enaltecido por antigo xerife da zaga alvinegra
O zagueiro Adryelson vive grande momento com a camisa do Botafogo na temporada. Ele que chegou ao clube em 2022, ainda desconhecido de boa parte dos torcedores, conquistou seu espaço e junto ao Victor Cuesta se tornou uma referência na zaga alvinegra.
Agora convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz para o jogo diante do Uruguai que será nesta terça-feira (17) pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o xerife da zaga alvinegra, foi elogiado por Gottardo. Campeão em 1995 com o Botafogo.
“É uma convocação merecida, ele vem jogando bem. Ele e o Marlon Freitas vem se destacando. Foi merecida. Realmente chegou a hora dele. É um zagueiro que tem potencial para melhorar seu jogo de construção. Ele já faz passes que quebram as linhas, mas pode construir ele mesmo conduzindo a bola. Tem qualidade para isso. Talvez seja parte da ideia do jogador que tenha limitado esse jogo, mas ele tem capacidade para isso”, disse Gottardo em entrevista ao GE Botafogo.
Gottardo também aproveitou para responder se Adryelson teria espaço na equipe que acabou campeã nacional no ano de 1995. Gottardo naquela conquista tinha a companhia de Gonçalves na defesa. Enquanto o ataque contava com Donizete e o atacante Túlio Maravilha.
“Ele tem condições de ser titular em qualquer clube, qualquer time. Naquele time de 95, eu ainda acredito, humildemente, que ele não poderia substituir nem a mim nem o Gonçalves (risos). Porque a gente tem um estilo de jogo diferente do dele. Mas ele é um grande zagueiro. Eu não posso afirmar que é o melhor zagueiro (do Botafogo) desde 95. Mas ele com certeza já conseguiu um espaço no coração do torcedor, finalizou Gottardo.
Deixe seu comentário