Comentaristas cobram reforços do tamanho que o Botafogo merece

Clube ainda não anunciou nenhum atleta para 2024

O Botafogo está em busca de melhorias para seu elenco na próxima temporada, embora até o momento apenas as saídas de Di Plácido, Lucas Fernandes e o atacante Luís Henrique tenham sido oficializadas. Vale ressaltar que esses jogadores acabaram não adquiridos em definitivo pelos clubes que detêm seus passes.

Enquanto o clube observa o mercado de transferências, nomes como Deyverson, Lucas Halter, Ferreirinha, os goleiros Santos e João Paulo, além do meio-campo Everton Ribeiro e Jean Lucas, são especulados, agora ainda não receberam propostas oficiais do Botafogo, e de John Textor, junto ao Mazzuco, diretor de Futebol.

Clube pode perder jogadores

Por outro lado, o Botafogo pode perder o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que têm possibilidade de atuar na Europa. Além disso, há interesse do Futebol Árabe por Eduardo, e o Corinthians sondou o meio-campista botafoguense.

André Mazzuco, executivo do Botafogo
André Mazzuco, executivo do Botafogo e responsável por negociações (Foto: reprodução Sportv)

Os comentaristas do Sportv, Alex e Mansur, cobraram reforços e destacaram a importância das contratações para motivar e fortalecer o elenco. Alex mencionou a necessidade de trazer jogadores para dividir a questão de energia e protagonismo.

Enquanto Mansur ressaltou a dificuldade de estabelecer a verdade sobre o elenco, considerando as mudanças ocorridas ao longo da temporada e as dificuldades enfrentadas pelos jogadores.

É muito importante para quem permanecer, ou até para o fato da opção de permanecer, o nível de contratação que a diretoria vai conseguir fazer. Ninguém quer seguir em lugar nenhum para sofrer.

É bom trazer jogadores para poder dividir essa questão de energia, de protagonismo, para poder animar quem vai ter sequência. Disse Alex.

Enquanto Mansur seguiu outra linha:

Mais difícil vai ser estabelecer a verdade sobre esse elenco. O elenco do Botafogo não é o que terminou o ano, e talvez fosse capaz de jogar bem como em muitas partidas no primeiro turno, mas a pontuação era absolutamente anormal.

E também ver como esses jogadores vão responder a tudo que sofreram, não deve ter sido fácil para esses caras passar o que passaram”. Destacou o jornalista no programa Troca de Passes.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário