Damián Suárez revela detalhes de sua chegada ao Glorioso
Uruguaio chega para assumir a lateral-direita
O Botafogo finalmente contratou um lateral-direito após uma longa espera, que chegou até a irritar os torcedores sobre o tema. Damián Suárez, uruguaio, chega ao Glorioso para a posição e disputará vaga com Rafael, que ainda se recupera de lesão, e Mateo.
Após nove temporadas no Getafe, o jogador, que optou por defender o Botafogo, revelou em entrevista para uma rádio do Uruguai detalhes da negociação com o Glorioso.
Damián preenche lacuna no Botafogo
Foi tudo um pouco rápido e maluco… Chegou uma proposta depois do jogo do Real Madrid, de dois anos, falei com o presidente, conversamos em cinco minutos. A família já sabia, tomei a decisão que era a melhor para mim. Meu contrato terminava no meio do ano, não sabia se iria renovar, então tomei essa decisão melhor para mim e minha família e viemos para o Brasil. disse o jogador.
Aos 35 anos, será a primeira vez que ele atua no futebol brasileiro. Damián destaca a vontade de defender o Botafogo.
Fiquei 12 anos e meio na Espanha e mudar de país é tudo muito maluco, foi tudo muito rápido. Chego com muita vontade e esperanças de ajudar o Botafogo da melhor forma. Foi uma decisão tomada com a família, sempre pensando no melhor e com muita vontade de já poder treinar com meus novos companheiros. Completou o uruguaio.
Ele finaliza elogiando o estilo de jogo praticado no Brasil e projetando sua própria adaptação ao país.
Todos sabemos como é a liga brasileira, o quão forte está, é a melhor da América do Sul. Está um escalão abaixo do nível europeu, mas está cada vez mais forte, estão vindo jogadores muito importantes e isso foi um ponto a favor para mim. A proposta do clube, como querem continuar crescendo, isso contribuiu muito para que eu tomasse em três ou quatro dias essa decisão.
Deixe seu comentário