Matheus Nascimento pode atuar no futebol estrangeiro, revela empresário

Atacante tem contrato até o ano de 2025

Matheus Nascimento, comemora seu gol no jogo do turno contra o Atlético
Matheus Nascimento, comemora um gol no jogo  contra o Atlético pelo Brasileirão de 2023 (Foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo enfrenta o risco de perder mais um jogador, e desta vez é o atacante Matheus Nascimento, cria da base alvinegra. Reserva de Tiquinho Soares na equipe de Tiago Nunes, ele pode se transferir para o futebol do exterior, conforme revelado pelo empresário Amaury Junior, em entrevista para o jornalista Jorge Nicola. 

Segundo Junior, Matheus Nascimento tem sido pouco utilizado no Botafogo e tem o perfil adequado para jogar nos Estados Unidos. Embora ainda não haja nada concreto, o empresário destacou haver outras possibilidades sendo consideradas, com os clubes já em pré-temporada, tornando a situação mais iminente.

Matheus é reserva no Botafogo

É importante ressaltar que Matheus teve uma queda de rendimento no Botafogo, o que o deixou de fora da Seleção Olímpica, comandada pelo técnico Ramon Menezes e que busca vaga nos Jogos de Paris neste ano.

Vale destacar empresário também explicou como funcionam as negociações nos Estados Unidos, destacando que a janela de transferências no país oferece um pouco mais de tempo, mas pode ser complicada quando a janela europeia já está fechada, pois os clubes europeus não querem mais liberar jogadores sem a possibilidade de contratar para repor o elenco durante momentos decisivos da temporada.

Matheus Nascimento
Matheus Nascimento em ação pelo Brasil. Agora ele não acabou sendo convocado. (foto: Pedro Nasper/CBF)

Por enquanto, Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até 2025 e acumulou três partidas na temporada atual, contribuindo com uma assistência.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário