Em 2021, Enderson Moreira explicou como vencer uma equipe de Fernando Diniz: relembre como foi

Técnico campeão pelo Botafogo da Série B deixou dica para atualidade

O Botafogo enfrentará um velho conhecido. O técnico Fernando Diniz e novamente pelo Fluminense. Vale destacar que em 2019, o Glorioso, comandado por Eduardo Barroca, bateu o Tricolor de Diniz por 1 a 0, gol de Alex Santana. Agora em 2023 venceu os dois jogos diante do atual técnico da Seleção Brasileira.

Porém, ocorreu em 2021, acabou sendo o maior duelo entre Botafogo x Fernando Diniz. Na época comandante do Vasco da Gama, ele enfrentou o Glorioso de Enderson Moreira. O jogo ocorreu no estádio de São Januário e encerrou com a maior atuação do time alvinegro naquela Série B. Marco Antonio duas vezes, Rafael Navarro e Diego Gonçalves marcaram os gols da goleada por 4 a 0. E garantiram o acesso do time naquele confronto.

E o técnico campeão da Série B em 2021 explicou como venceu a equipe de Fernando Diniz. O relato ocorreu na série: Acesso Total. Feito pela Globoplay após a temporada de 2021. Nela, Enderson Moreira revela a forma de jogar de Diniz e o que fazer e não idealizar para conseguir sair vitorioso.

“Eles na saída de bola, no tiro de meta. Eles fazem um movimento que parece, assim, você for acompanhar, aí, vira uma merda. Mas se a gente só posicionar, não tem problema. O que que é? Os zagueiros abrem para poder sair jogando, e os laterais projetam um pouquinho mais adiante. Antes um pouquinho da batida, os volantes entram correndo aqui assim, fazendo a corrida do zagueiro. Os zagueiros abrem nos laterais e os laterais vem para dentro. Eles fazem um giro que você for acompanhar se perde. Eles têm uma coisa de muito jogo pelo lado, de ter muitos jogadores ali pelo para poder superioridade sempre. Então a gente precisa de todas as formas o que? Aquele quarteto fechando o lado. Se a gente marcar bem, nós roubaremos a bola e ter mais chances”, disse Enderson na ocasião.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário