Lúcio Flávio destaca o que faltou ao Botafogo em nova derrota de virada
Comandante também faz previsão de partida diante do Bragantino
O Botafogo saiu novamente derrotado em um jogo do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 1, diante do Grêmio, acabou tomando a virada para 4 a 3. A derrota fez o adversário gaúcho, agora junto ao Palmeiras, somarem 59 pontos. Mesma pontuação da equipe de Lúcio Flávio.
E o comandante do Alvinegro falou de mais uma derrota e o que acredita ter dado errado.
“No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental”, disse Lúcio Flávio após mais uma derrota.
Mesmo sem vencer há seis rodadas, o Botafogo ainda mantém a liderança e com um jogo a menos, depende apenas dele para confirmar o título do Campeonato Brasileiro. Lúcio destaca isso.
“Nós, hoje, ainda nos mantemos como líderes, mas temos que ir para esse jogo sem qualquer tipo de gordura. Se queremos chegar, temos que chegar lá e vencer o jogo para mudar de fato essa questão dos resultados. Acho que é uma questão até moral que nós temos como instituição e clube. Dos jogadores estarem cientes da nossa responsabilidade e convictos que precisamos o mais rápido possível mudar essa realidade, em termos de não conseguirmos os resultados, falou Lúcio Flávio.
Agora o Botafogo enfrentará outro concorrente direto ao título. No domingo medirá forças diante do Bragantino, em Bragança Paulista. E Lúcio Flávio falou da aproximação dos rivais na tabela.
“Em relação à última rodada, é que o Grêmio se aproxima e entra mais um na briga. No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. O grande diferencial do jogo foi o número de faltas. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental, para ir a Bragança para esse jogo muito importante e decisivo”, finalizou Lúcio Flávio.
Deixe seu comentário