Lúcio Flávio faz ponderações sobre o mental do Botafogo após mais um jogo sem vencer

Equipe empatou com o Bragantino

O Botafogo desperdiçou neste domingo (12) a maior e primeira oportunidade de retornar a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Lúcio Flávio empatou por 2 a 2 contra o Bragantino e ficou em segundo lugar na competição nacional com 60 pontos.

O Palmeiras agora é o líder isolado com 62 pontos, porém com um jogo a mais que o Glorioso. E o técnico Lúcio Flávio, que está deixando o Glorioso para a chegada de Tiago Nunes, falou sobre o confronto e que o time ainda depende apenas dele para ser campeão.

 A competição é de 20 equipes. A que é mais regular consegue atingir a pontuação necessária para a situação. O primeiro turno foi espetacular, mesmo sendo uma equipe, no primeiro tempo, sendo desacreditada. Era uma equipe desacreditada e foi adquirindo performance boa, foi conseguindo equilibrar momentos do jogo. Marcava gols, tomava poucos… No segundo turno os adversários tendem a evoluir. Nós não perdemos jogos com o adversário sendo muito superior a nós, mas por detalhes, como deixar de fazer uma falta tática, por exemplo. Os resultados negativos sequenciais atrapalham nessa questão. A equipe continua alerta nas dificuldade e sabe que ainda está nas nossas mãos”, disse Lúcio Flávio.

Ele também aproveitou para falar sobre o mental do elenco alvinegro. Que não vence há seis rodadas.

“O mental pesa para os dois momentos, seja para quando você está vencendo o jogo, quanto para o momento quando você leva o gol, quando surge o medo de uma virada do adversário. Sabíamos que não poderíamos perder esse jogo hoje. Não podemos deixar de lado esse ponto importante conquistado hoje.”

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário