Luís Castro revela se pretende trabalhar novamente no Brasil

Comandante deixou o Botafogo no meio do Brasileirão de 2023

O Botafogo precisa fazer a transição de 2023 para 2024, deixando para trás a frustração de perder o Campeonato Brasileiro, no qual liderou por 31 rodadas, mas encerrou em quinto lugar com 64 pontos. Com um calendário cheio e a participação na Copa Libertadores, o Glorioso se prepara para a nova temporada.

Antes de iniciar a maratona de jogos, o técnico Luís Castro, que comandou o Botafogo nas primeiras doze rodadas do Brasileirão, refletiu sobre a perda do título em uma entrevista ao GE.

Ele expressou sua convicção de que a equipe alvinegra seria campeã, elogiando a qualidade dos jogadores e a dimensão humana do grupo. O treinador destacou a união da equipe nos momentos difíceis e como enfrentaram as adversidades.

Luís Castro abre o jogo

Luís Castro deixou o Botafogo após a décima segunda rodada, logo após uma importante vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Naquele momento, a equipe abriu uma vantagem na liderança do Brasileirão de sete pontos sobre o clube paulista.

O técnico que encerrou a entrevista expressando seu carinho pelo Brasil e deixando em aberto a possibilidade de um retorno ao país no futuro. Vale destacar que Castro acabou sendo o comandante com mais vitórias no mundo em 2023. Vencendo 52 vezes, contando Botafogo e o Al-Nassr.

Tiquinho comemorando gol
Tiquinho Soares comemorando gol da vitória do Botafogo contra o Palmeiras, no último jogo de Luís Castro comandando o Glorioso (Foto: Vitor Silva/BFR)

Atualmente trabalhando na Arábia Saudita, o técnico português considera o futebol brasileiro altamente competitivo e não descarta a ideia de voltar a trabalhar no Brasil, destacando suas boas recordações do país e ressaltando a imprevisibilidade do campeonato brasileiro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário