Mari Zanella destaca conquista da Copa Rio contra o Flamengo e preparação para a Copinha

Goleira defendeu penalidades que garantiram título para as gloriosas

O Botafogo tem se destacado na temporada de 2023 nas categorias de base. No último domingo, dia 26 de novembro, a equipe alvinegra feminina conquistou a vitória sobre o Flamengo na final da Copa-Rio Sub 20, realizada no Estádio da Gávea. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, as jogadoras foram para os pênaltis, e a goleira botafoguense Mari Zanella brilhou ao defender duas penalidades máximas, garantindo o título.

Em sua análise sobre a partida e a emoção da conquista, a goleira expressou sua felicidade:

Estou muito feliz! Foi uma semana de treinamento intensa, onde o grupo praticou muitas cobranças de pênaltis. Isso me deixou preparada para essa decisão. Nosso grupo foi excepcional! Estivemos juntas o tempo todo, acreditamos umas nas outras e, acima de tudo, fomos resilientes! Agora, levamos essa taça para casa. Isso é ser Botafogo”, declarou a goleira por meio de sua assessoria de imprensa.

O Botafogo, com Mari Zanella, agora se prepara para a disputa de outro campeonato, com a possibilidade de brigar pelo título. O time participará da Copinha Feminina e fará sua estreia na próxima segunda-feira (4), enfrentando o Atlético-MG às 11h.

A goleira destacou a honra de disputar a Copinha, salientando que esta é a primeira edição da competição para as categorias de base femininas no futebol brasileiro.

Poder disputar a Copinha é uma honra! É um passo muito importante na história da modalidade, tanto para o Botafogo quanto para o futebol feminino de base do país inteiro. Será muito disputado, e tenho certeza de que as partidas serão duras e intensas! Mas será muito prazeroso poder participar do campeonato!” – concluiu.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário