Returno do Botafogo contra equipes do G7 é o destaque negativo na perda da liderança: veja os números

Glorioso ainda depende de suas forças para ser campeão

O Botafogo, após mais de 30 rodadas, deixou a liderança do Campeonato Brasileiro de 2023 e ocupa atualmente o segundo lugar com 60 pontos, enquanto o Palmeiras do técnico Abel Ferreira lidera a competição com 62 pontos e um jogo a mais que a equipe carioca.

Com a chegada do novo comandante, Tiago Nunes, o time alvinegro tem em vista retomar a liderança e enfrentará o Fortaleza, no dia 23, no Estádio do Castelão. Caso vença, alcançará 63 pontos; em caso de empate, 61 pontos; e em caso de derrota, manterá os 60 pontos, agora na mesma quantidade de jogos que o Palmeiras.

Entretanto, um fator preocupa o Botafogo neste segundo turno. O time perdeu ou empatou contra todos os adversários que compõem o G7 do Brasileirão deste ano. Diante do Flamengo e Palmeiras, saiu derrotado no Estádio Nilton Santos, além de empatar com o CAP.

Também foi superado pelo Grêmio, com seu mando de campo, mas atuando em São Januário. Além disso, perdeu para o Atlético Mineiro na Arena MRV e empatou com o Bragantino em Bragança Paulista.

Agora, para seguir sonhando com o título, enfrentará equipes que estão abaixo do G10, começando pelo Fortaleza, sendo o décimo segundo colocado, seguido pelo Santos, que luta contra o rebaixamento, Coritiba, praticamente rebaixado.

A sequência inclui o Internacional e termina com o Cruzeiro, jogando no Rio de Janeiro. No turno, o Botafogo conquistou 11 pontos nestes jogos, o que deixou os torcedores bastante confiantes na ocasião. Agora ainda dependendo apenas dele se repetir a sequência pode conquistar o título que não vem desde o ano de 1995.

 

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário