Caçapa revela detalhes de como ocorreu acerto com o Botafogo: Veja o que ele falou
Comandante teve 100% de aproveitamento no Glorioso
O Botafogo teve diversos treinadores ao longo do ano de 2023, incluindo Luís Castro, Bruno Lage, Lúcio Flávio, Claudio Caçapa e, atualmente, Tiago Nunes, que será o último comandante da temporada alvinegra com a missão de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
Atualmente no comando técnico do RWD Molenbeek, da Bélgica, outro clube que faz parte do conglomerado administrado por John Textor, o técnico Caçapa falou sobre como ocorreu o convite para comandar o Glorioso no curto período em que esteve no clube.
“Foi magnífico”, disse Caçapa sobre sua passagem pelo Botafogo em 2023
“Eu estava de férias no Brasil quando recebi uma ligação de Vincent Ponsot (diretor de futebol do Lyon), pedindo para dar uma ajuda no Botafogo por duas ou três semanas. O chefe (John Textor) precisava de tempo para definir um novo treinador. Eu tinha que dar uma resposta rapidamente, então eu disse: ‘OK, não tem problema, eu vou'”, relatou Caçapa ao site francês L’Équipe.
Em quatro jogos no comando técnico do alvinegro, Caçapa conquistou quatro vitórias, alcançando um aproveitamento de 100%, e os jogos encantaram os torcedores, incluindo vitórias sobre Grêmio e Vasco da Gama. Agora, em seu novo clube, ele recorda como chegou ao RWD Molenbeek.
“Eu tinha dito a Laurent Blanc (então técnico do Lyon) que estaria lá para continuar o trabalho, mas conversaram com John. Para mim, o gatilho foi minha passagem pelo Botafogo. Foi quando, eu acho, ele (Textor) disse para si mesmo: ‘Ele está pronto. É capaz de ser o técnico principal'”, finalizou Caçapa.
Deixe seu comentário