Textor no Botafogo: Veja quanto a SAF já investiu em jogadores desde 2022

Americano é o dono das ações do Futebol alvinegro

O dia 24 de dezembro é uma data especial para o Botafogo, sendo quando o americano John Textor assinou o pré-contrato para adquirir o futebol do clube alvinegro em 2021. Desde então, o Glorioso elevou seu patamar nas negociações e passou a investir fortemente nas janelas de transferências.

Desde que John assumiu o comando, o Botafogo gastou cerca de 114 milhões de reais em contratações de jogadores entre os anos de 2022 e 2023. O reforço mais caro segue sendo Patrick de Paula, contratado junto ao Palmeiras por 32 milhões de reais.

Victor Sá e Tchê Tchê são titulares contratados ainda em 2022

Tchê Tchê, meio-campo do Botafogo
Tchê Tchê, meio-campo do Botafogo desde quando veio do Atlético Mineiro (Foto: Vitor Silva/BFR)

Entre os maiores investimentos do time titular que encerrou a temporada de 2023 estão Victor Sá, Tchê Tchê, que custaram respectivamente 13 milhões e 5 milhões de reais ao clube carioca.

Gustavo Sauer, outro grande investimento, não se adaptou ao Botafogo e já deixou o clube. A SAF alvinegra gastou cerca de 10 milhões de reais com ele. Atualmente o atleta está no Rizespor, da Turquia, por empréstimo.

É relevante destacar a quantidade de atletas que chegaram ao clube ao final de seus contratos com outros clubes, custando zero em negociações, mas exigindo pagamentos significativos em luvas e outras cláusulas, que não são reveladas pelas partes.

Jogadores como Tiquinho Soares, Eduardo, Adryelson, Lucas Perri e Junior Santos foram adquiridos dessa maneira. Adryelson e Lucas Perri, em especial, têm a possibilidade de deixar o Glorioso a qualquer momento rumo à Europa.

Textor investe menos em 2023

Em 2023, o Botafogo contratou menos e gastou inferiormente ao ano anterior, já que tinha uma base do elenco de 2022. Entre as contratações está Marlon Freitas, Di Plácido, Diego Hernández, Mateo Ponte, Valentín Adamo, Bastos, Diego Costa, Luis Segovia, Carlos Alberto, Junior Santos e Segovinha.

Segovinha
Segovinha chegou em 2023 sendo observado pelo Scout do Botafogo após boas atuações no Mundial sub 20 pela seleção do Paraguai  (Foto: Vitor Silva/BFR)

Dessas contratações, o Botafogo comprou Segovinha do Guarani do Paraguai, desembolsando 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões na cotação da época). Ao final da temporada de 2023, o clube fez outro investimento significativo para adquirir o atacante Carlos Alberto, gastando quase 5 milhões de reais.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário