Tiago Nunes destaca esquema tático e administração de equipes titular e alternativa

Botafogo venceu o Bangu neste sábado

O Botafogo teve uma atuação sólida e venceu o Bangu por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2024. Os gols foram marcados por Junior Santos, no primeiro tempo, e Jeffinho, na etapa final. A equipe comandada por Tiago Nunes demonstrou boa movimentação e eficiência no ataque.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes abordou a mudança no esquema tático, destacando a atuação de Junior Santos, que atuou como ala pela direita e teve uma exibição destacada. Tiago Nunes enfatizou a confiança dos jogadores que entram em campo, transformando-os em reforços para o restante da temporada.

Tiago Nunes valoriza vitória contra o Bangu

O treinador também ressaltou a dificuldade de marcar o Bangu na construção inicial e considerou o jogo um desafio tático para uma equipe que ainda não havia jogado junta. Apesar de ter escalado um time praticamente alternativo, jogadores considerados titulares, como Eduardo, Marlon Freitas e Jeffinho, entraram durante a partida.

Jeffinho
Jeffinho comemora seu gol. (Foto: Vitor Silva/BFR)

Tiago Nunes explicou a abordagem do Botafogo em relação aos times titulares e reservas, indicando que a ideia é dar rodagem e testar todos os atletas até a estreia na Libertadores em fevereiro. Ele ressaltou a impossibilidade de ter dois elencos separados e mencionou a estratégia adotada para potencializar a preparação da equipe.

Com essa vitória, o Botafogo continua sua campanha positiva no Campeonato Carioca, mantendo-se focado na preparação para a Copa Libertadores, que começará para o alvinegro a partir de fevereiro.

O próximo jogo será no estadual será contra o Boavista, na quarta-feira, dia 24, em Bacaxá.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário