Visão do adversário: Fabián Bustos destaca sua equipe e afirma que perdeu para o campeão

Técnico diz que o América jogou melhor que o Glorioso

O Botafogo derrotou o América Mineiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (18). O atacante Junior Santos fez os dois gols da equipe alvinegra, enquanto o meio-campo, argentino Benítez marcou o gol do time comandado pelo seu compatriota, Fabián Bustos. E o comandante do time adversário destacou a atuação de sua equipe na derrota para o Glorioso. Ele afirmou que saiu derrotado para o time campeão, embora acredite ter atuado melhor.

“Difícil falar. Tivemos 29 finalizações contra seis. Respeitando sempre o rival, que para mim vai ser o próximo campeão brasileiro, creio eu. Porque vai a caminho de ser campeão. Dominamos, arrancamos mal. Nos primeiros 15 minutos, acho que o Botafogo foi superior. Arrancamos com quatro finalizações deles e zero nossas. Terminamos o primeiro tempo com quatro deles e 10 nossas. No final do primeiro tempo merecemos mais. Creio que todo segundo tempo fomos superiores à equipe que vai ser campeã no futebol brasileiro. O Botafogo vai ser campeão brasileiro. Não há explicação para não termos somado ponto. Enfim, fomos superiores à equipe que vai ser campeã brasileira e saímos sem nada”, disse o técnico ao final do jogo e na entrevista coletiva.

O resultado colocou o Botafogo com 58 pontos em 27 rodadas realizadas. Enquanto o América Mineiro estacionou na lanterna e mesmo jogando bem seus jogos, ainda tem apenas 18 pontos conquistados. A diferença do time para o primeiro fora da zona de rebaixamento é de 12 pontos. E Fabián Bustos finaliza dizendo o que achou em relação ao duelo diante do Botafogo.

“Tivemos mais finalizações que o rival. Não tivemos a efetividade que eles tiveram. Tivemos sete, oito situações de gol e eles dois. Em realidade, nos faltou detalhe. Com todo respeito ao rival, fomos mais que eles e merecíamos a vitória. É a minha opinião. Sempre respeito o que falam os demais, ou vocês ou o técnico rival”, finalizou o comandante do América Mineiro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário