Botafogo muda prioridade em contratações após reforçar a defesa

Clube quer uma sombra para Eduardo

O Botafogo anunciou oficialmente cinco reforços para a temporada de 2024, incluindo os atacantes Savarino e Jeffinho, os defensores Lucas Halter e o argentino Alexander Barboza, além do goleiro John. O clube tem em vista fortalecer o elenco em outras posições, com ênfase no meio-campo e na lateral direita.

No meio-campo, a negociação com Allan, atualmente no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, está em andamento. Já para a lateral direita, o Botafogo está próximo de confirmar a contratação de Wilson Manafá, que atua no Granada, da Espanha.

Botafogo fez recomposição na defesa

Após a saída de Lucas Perri, o Botafogo agiu rapidamente para repor a posição de goleiro com a contratação de John. As saídas de Adryelson e Victor Cuesta foram compensadas com as chegadas de Lucas Halter e Alexander Barboza.

Com as prioridades defensivas cumpridas, o clube agora ampliou suas opções e busca reforços para o meio-campo. Eduardo encerrou a temporada de 2023 em baixa, e o Botafogo procura uma opção para competir pela posição com o camisa 33 do alvinegro carioca.

Diego Costa
Diego Costa não ficará no Glorioso (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

No ataque, a negociação para a renovação com Diego Costa não acabou não concluída, e o jogador está fora dos planos. Atualmente, o Botafogo conta com Tiquinho Soares, Janderson e o jovem da base, Matheus Nascimento.

Com essas movimentações, o Botafogo fortalecerá o elenco visando as competições de 2024, incluindo a participação na Libertadores. Onde entrará na segunda fase do maior torneio da América do Sul. Além disso, disputará Cariocão, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Jornalista, apaixonado por comunicação, Futebol e táticas. Quer saber tudo sobre o Botafogo? Aqui é o lugar correto.

Deixe seu comentário