Comentarista do Sportv destaca rodada perfeita para o Botafogo
Rodrigo Coutinho ainda aproveitou para falar da atuação do Glorioso na rodada
O Botafogo brilhou no clássico carioca e venceu por 2 a 0 em grande jogo realizado no estádio do Maracanã. Os atacantes Junior Santos e Tiquinho Soares fizeram os gols do confronto. O resultado coloca o Glorioso com 55 pontos no Campeonato Brasileiro em 26 rodadas. E o jornalista Rodrigo Coutinho, da Globo, conhecido por seus excelentes textos, falou sobre a partida.
“É importante abordar não só a capacidade de domínio, de retomar ritmo que jogadores gostam, característica propícia. Júnior Santos faz gol, dá assistência e é o melhor em campo. Não marcava desde o dia 28 de maio. Depois desse período, começam as mudanças, saída do Luís Castro, jogadores caindo de produção. Impossível dissociar o domínio do Botafogo de um Fluminense que se defendeu muito mal. Além da questão da saída de bola, o Botafogo faz esse trabalho, depois recua o bloco de marcação. O Fluminense perdia a bola e tinha demora grande a reagir, podemos colocar alguma coisas para explicar, como concentração um pouco mais baixa que jogos de grande mobilização e parte física. Entra em conjunto a dificuldade de proteger as costas do meio-campo. Temos que exaltar o Botafogo pela atuação e reencontro com seu jeito de jogar, mas o que Fluminense ofereceu de oportunidades é uma preocupação até para o jogo com o Boca Juniors”, disse Rodrigo Coutinho em programa do Sportv.
O Botafogo observou seus adversários diretos sem vencer na rodada. Grêmio e Palmeiras perderam clássicos, enquanto o Bragantino empatou. E Rodrigo finaliza falando da rodada perfeita.
“Tivemos rodada emblemática para resumir. Primeiro pelo Botafogo, pela vitória e pelo jeito que jogou, reencontrando estilo que o consagrou no campeonato. Quem ganhou além do Botafogo nessa primeira página da tabela? Só o Fortaleza, que não estava no G-6 e está longe do Botafogo, como todo mundo está. Essa 26ª rodada resume o que é o Campeonato Brasileiro”, finalizou Rodrigo no programa Redação Sportv.
Deixe seu comentário